domingo, 8 de maio de 2011

Petrobras investe em combustível de dendê

Imagem



SÃO PAULO - Petrobras investe R$330 milhões na produção de biocombustíveis de óleo de dendê no Pará.

O estado, que já é líder brasileiro no plantio de palmas e hoje conta com mais de 80 mil hectares da árvore, deve em breve ganhar uma usina com capacidade para produzir 120 milhões de litros de biodiesel por ano.

Os planos da Petrobrás de produzir o combustível a partir de óleo de palma haviam sido divulgados em maio; hoje, a intenção foi confirmada com a assinatura de um contrato de arrendamento de terra – 300 hectares que servirão como viveiro no município de Mocajuba.

O plantio das 1,1 milhão de sementes será o primeiro passo para o desenvolvimento da parte agrícola do projeto, e as primeiras mudas devem ser transferidas ao solo em dezembro de 2011. O início da colheita deve acontecer a partir de 2014, mas a usina deve aproveitar o material já existente na região para iniciar as operações em julho de 2013.

A ideia do projeto é também disponibilizar as mudas para cerca de 1.250 agricultores familiares da região, conhecida como Pólo do Dendê, nos municípios de Igarapé-Miri, Cametá, Mocajuba e Baião. Está previsto ainda o plantio da palma em áreas desmatadas como forma de neutralizar as emissões da produção do biodiesel.
 
Fonte: http://www.cpddigital.com.br/forum/viewtopic.php?p=915

Nenhum comentário:

Postar um comentário